Desde muito pequenina, logo chegando ao parquinho Para o balanço, ela corria. Não conseguia subir sozinha, nem mesmo balançar, nem o nome do brinquedo Ela podia falar. Mas seus olhos brilhavam, quando para o balanço eles olhavam E ela pedia para que a balançassem. E o vento batia E ela sorria O BALANÇO E...

O objetivo de organizar e planejar o trabalho é sentir-se mais relaxado, criativo e feliz. A idéia é conseguir tirar da cabeça os pensamentos e transformar (o que realmente valer a pena) em realidade. A intenção, geralmente, é realizar sonhos, ser reconhecido pelos seus talentos únicos e oferecer ao mundo o melhor que você tem, através de um trabalho profissional e responsável. Onde erramos?

Geralmente, quando fazemos um relatório de análise de inteligência emocional, o cliente fica um pouco frustrado. No final das contas, gostamos dos aplausos e enxergar as debilidades não é uma tarefa fácil. Agora, vamos ser realistas. O quanto nós somos estimulados, desde crianças, a desenvolvermos nossa inteligência emocional?

Há algum tempo atrás li um livro chamado "Mais Platão e menos prozac". Já leu? Se você é um profissional de atendimento deveria ler! O que me marcou nesse livro foi a primeira parte. Achei a comparação fantástica. O autor compara as diversas estratégias de atendimento. Ele fala da psiquiatria, da psicologia e da filosofia. Das diferentes abordagens e do que realmente importa num atendimento.

Em tudo o que Deus criou há vida, equilíbrio, força, constância e propósito. Existe um que começa, outro que continua e um terceiro que termina. Existe sincronia, parceria, gentileza e cortesia. Deus conta uma história. Os pássaros voam em direção ao sul, porque está na época de irem para...